Reportagem: Matriz do Santander em Campinas

Nota a Imprensa
Santander investirá R$ 450 milhões em pólo de tecnologia, pesquisa e processamento em Campinas

· Empreendimento terá data Center com nível máximo de tecnologia em escala internacional
· Com caráter sustentável, projeto prevê mais de 80% de área livre de impermeabilização

Campinas, 10 de junho de 2010 - O Santander Brasil dá a largada nesta quinta-feira, 10 de junho, a um dos maiores projetos de sua história no País. Com um investimento inicial de R$450 milhões, a organização construirá em Campinas um grande pólo de tecnologia, pesquisa e processamento, que incluirá um Data Center de última geração. O empreendimento preparará o banco para a expansão da sua rede de agências e da base de clientes.

Baseado em um terreno de 1 milhão de metros quadrados, o novo centro se estabelecerá dentro do Parque Tecnológico do CIATEC (Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas), que conta com a presença de mais de 20 outras empresas. O espaço começa a ser trabalhado no mês que vem, para que, dentro dois anos, o pólo esteja em pleno funcionamento.
“O Santander é uma instituição financeira que investe consistentemente em tecnologia e inovação no mundo todo. Tanto é que o Data Center de Campinas não é o único em vista. “Na Espanha, por exemplo, o Grupo está construindo um empreendimento semelhante”, diz Gustavo Roxo, vice-presidente executivo de Meios.




 

Sobre meu trabalho

Sou consultor de Investimentos Imobiliários. Trabalho em função do Cliente, para ajuda-lo a encontrar seu imóvel, seja para investir ou realizar o seu sonho! Meu lema é Transparencia, Segurança e Confidencialidade. Sem promessas mirabolantes como já ví muitos fazerem para clientes. Invista em Imóveis!